INTERNET RURAL LIBERADA

PROJETO PILOTO COMUNIDADES RURAIS DIGITAIS – INTERNET RURAL

O objetivo do projeto Cidades Rurais Digitais é primeiramente cobrir as comunidades propostas no projeto, a mencionar: Centro, Rio Alfa, Rio do Ouro, Maracujá, Rio da Prata, Barra Gaspar, Povoamento, Rio do Sul, Varginha, nas demais localidades verificar viabilidade

1.    Para se conectar à rede PPCRD você precisa realizar um cadastro através do Link abaixo especificado. Antes disso deve ler atentamente o Termo de Uso, onde estão disponíveis as informações pertinentes.

2.    É imprescindível um CPF e um e-mail válido, por onde os dados de usuário e senha serão confirmados em até 48h úteis. Se não tiver recebido através de email login e senha, verifique o span.

3.   As redes abertas são sempre identificadas com o termo “PPCRD”. Após conectar, digite seu login e senha cadastrados no navegador.

4.    Caso queira utilizar o sistema em sua residência, você vai precisar adquirir uma antena na frequência 2.4 Ghz e também um roteador. É de responsabilidade de cada munícipe contratar um técnico de sua confiança para realizar esse serviço.

5. É obrigatória a entrega na Prefeitura Municipal de Anitápolis da cópia do comprovante de residência, CPF e RG da pessoa inscrita no cadastro da Internet Rural – Anitápolis, bem como assinatura do contrato de uso, em até 05 dias uteis após liberação do mesmo sob pena de cancelamento do cadastro.

LINK PARA CADASTRO: http://170.84.187.138/interest

INTERNET RURAL – PPCRD

Informações

Acesse o site www.anitapolis.sc.gov.br, clique no banner na direita PPCRD e obtenha todas as informações necessárias.

IMPORTANTE: Será necessário um técnico para configurar e instalar: uma antena que deve ser fixada no telhado – ou outra área – com visada para a torre, dessa antena sairá um cabo para o roteador dentro da residência, os aparelhos precisam ser configurados para receber o sinal com o usuário e senha cadastrados na prefeitura.

Equipamentos que possivelmente terá de ser adquirido:

• ROTEADOR WIRELESS 100 mwts

• RÁDIO RECEPTOR 2,4g ou 5,8g OU ANTENA RECEPTORA (Depende da distante da torre).

NÃO ESQUEÇA de verificar viabilidade e avaliação técnica com um técnico de instalação antes de adquirir os equipamentos, pois poderá comprar o equipamento errado.

DÚVIDAS  E ATENDIEMNTO: Prefeitura Municipal de Anitápolis

Das 13h30 às 17h pelo Telefone 48 32560188 ou internetppcrd@anitapolis.sc.gov.br